como fazemos

 

Respondemos diariamente comentários, acolhemos perguntas sobre o que é ser brasileiro em território estrangeiro. E todas as perguntas que chegam por este blog nos motivam produzir conteúdo por meio de pesquisas e entrevistas que favoreçam a integração psicossocial.

Desenvolvemos conteúdo e intervenções profissionais e clínicas em saúde mental e global, choque cultural, vivências internacionais e formação de redes de apoio. Somos profissionais em permanente pesquisa sobre o comportamento humano, suas origens e influências.

A partir de entrevistas, artigos e conferências sobre os temas como: planejamento, economia familiar e práticas de “bem viver” o cotidiano. Por meio de sistematizações conscientes do tempo necessário para formar novos hábitos, adquirir fluência em novo território e configurar relações de confiança.

Caminhamos em direção aos cuidados individuais e coletivos que promovam saúde e integração cultural, entendemos que nesta direção é necessário desenvolver dois principais recursos humanos; sensibilidade e pensamento crítico e fazemos isso através de práticas diárias de autoregulação corporal, estamos em permanente pulsação e portanto:

  1. contraímos e expandimos como modo de interagir com o mundo a nossa volta e superar desafios;
  2. acessamos e modificamos formas corporais que constituem nossos hábitos e comportamentos;