home

Este blog traz informações para o debate e a escuta atenta com as intervenções digitais, articulamos práticas diárias de atenção com os próprios comportamentos, com as relações sociais, com o uso da imagem e som em estratégias de cuidado com a vida diária, nos interessa a originalidade e autonomia para combinar diferenças, superar adaptações e desenvolver o pensamento crítico e colaborativo em qualquer território.

Nos tornamos uma rede de profissionais conscientes da importância da correspondência entre brasileiros, com o português falado no Brasil, por meio de pesquisas da língua materna e das estruturas formativas que compõem a biografia de um brasileiro. Conversas para  conectar intensidades e ações sobre a vida diária, informação e alimento para transformar nosso imaginário, nossos comportamentos e práticas de viver.

Nos brasileiros somos a mistura de diferentes países, misturas arbitrárias com os nativos de uma terra que se afirma e resisti por sua capacidade antropofágica, somos estas composições e mestiçagens de diferentes ritmos, culturas, linguagens e histórias.

Nossa habilidade para misturar e improvisar diferentes saídas para problemas antigos à humanidade faz em nós brasileiros, um certo estrangeirismo permanente e identitário, um certo interesse por outras nações, outros modos de viver, outras paisagens. A mestiçagem como nosso bem mais precioso, caro a nossa história e importante as nossas práticas como cidadão.