| online

Visualizamos na crescente utilização das TIC’s [Tecnologias de Informação e Comunicação] uma realidade atual para a evolução do aconselhamento psicológico com objetivo a solução de problemas situacionais e acolhimento das expressões de sofrimento, estresse e conflitos interpessoais que acometem a saúde mental e bem estar geral.

 Assumimos estas ferramentas na composição do trabalho de aconselhamento cientes da necessidade de criar demais articulações empáticas com o objeto do aconselhamento, fortalecer-se em redes de apoio e informação, instituições e consultórios com localidade física.

O aconselhamento online como forma de prestação de serviço profissional remunerado se submete a normatização ética propostas pelo Conselho Federal de Psicologia e demais atualizações necessárias à este tipo de prática que no Brasil é reconhecida por este organismo regulador das práticas do profissional psicólogo. Sobretudo estamos atentos a Resolução CFP nº 11/2018, que atualiza este tipo de prática profissional.

” somos biografias vivas de diferentes trajetórias e em cada uma destas, uma história com personalidade própria “

O primeiro passo é a escuta atenta e sensível sobre: o que e, e como, estamos vivendo atualmente, o que deve durar o tempo necessário para detalhar ao máximo o entendimento dos aspectos saudáveis; na relação com o ambiente; na capacidade de auto regulação; nas potencialidades e possibilidades de mais amplo crescimento. Só com um tempo acalmado e rico em detalhes torna visível quais são os recursos e competências constituídas.

Entendemos que somos biografias vivas de diferentes trajetórias e em cada uma destas, uma história com personalidade própria. Conhecer a si próprio é fazer relações entre o que se sente, vive e experimenta com os acontecimentos a nossa volta. Fazemos assim quando usamos palavras vivas, aquelas cheias de gosto e sotaque para falar dos afetos, ao falar em confiança ampliamos a própria fluência sobre o que sentimos, a fala expressiva é parte ativa na organização das próprias experiências.

Trabalhamos para uma escuta sensível aos modos de conter e expressar afetos em  diferentes fases da vida, entendemos que ao expressar o vivido ativam as estruturas de sustentação e articulação de tudo que nos afeta, usamos músculos, vísceras, pulsos e emoções para metabolizar os acontecimentos, o corpo todo é expressivo porque é assim que processamos a vida em nós quando sensíveis e conectados.

O aconselhamento online que praticamos envolve o estudo cuidadoso das trajetórias individuais, os modos de adaptação que acabam por formar a personalidade, o conhecimento das camadas biológicas e subjetivas que formam os comportamentos e suas reais necessidades de mudanças.

A lógica da nossa prática em  aconselhamento online é o exercício empático com às biografias e os cuidados diários com ações práticas sobre os modos de agir, pensar e sentir o dia-a-dia.

Mais INFORMAÇÃO ? Escreva para nós:

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s