Dublin para uma brasileira

Primeiro de fevereiro de 2019, Vithória fala de sua casa na Irlanda. Gaúcha, morava em São Paulo na época em que fez faculdade – relações públicas na Cásper Libero. Ao final do curso decidiu que teria uma experiência de oito meses na Irlanda. Adaptou-se ao país e acabou ficando.

o humano em nós

Ninguém nasce humano, se torna um. Em nossos primeiros momentos de vida, aspectos como preferências pessoais e hábitos cotidianos não existem. Tais características, que modelam nossos corpos nas diferentes culturas, são assimiladas e anatomizadas ao longo de toda a nossa existência,  este é um processo contínuo que nos confere uma natureza humana. Antes disso, o…

Japão para uma brasileira

A curiosidade em conhecer o Japão foi crescendo e se tornou realidade quase que por acaso, quando Sheila teve a oportunidade de fazer as malas e atravessar o mundo para viver em Osaka para ministrar aulas de dança no país

Brasileiros, o vai e vem da imigração

O Brasil, desde que foi colonizado por Portugal, tem sido o destino de milhões de imigrantes ao longo dos séculos. Das origens, credos, raças e idades mais diversas, esses homens e mulheres desembarcaram, no que hoje entendemos como um país, para através de uma complexa troca de culturas formar nossa sociedade. Somos um corpo social…

vida diária

Desde uma simples tarefa da vida cotidiana há uma organização corporal envolvendo formas de pensar, de conhecer, de sentir, de perceber o mundo e agir nele.