quem somos

Profissionais interessados em narrativas individuais que aperfeiçoam a escuta sobre a vida das pessoas, suas aprendizagens e desafios em diferentes territórios.

Nosso foco é a pesquisa sobre os cuidados cotidianos, conexões afetivas, redes e projetos de autonomia; nos correspondemos com pessoas em diferentes processos de adaptação em território estrangeiro ou familiar, através de uma escuta atenta às biografias e tempos formativos, com as misturas socioculturais e subjetivas.

Trabalhamos para o desenvolvimento de competências e organizações de uma vida cotidiana com práticas de cuidado de si, são aprendizagens por observação, integração, mudanças de comportamento e desenvolvimento do pensamento crítico.

Encontramos na filosofia da diferença e na obra de Michael Foucault o que entendemos como clínica e comportamento,  contituídas a cada época, com jogos de forças modelagens dos corpos e os entendimentos sobre o que é saúde e bem estar.

Escolhemos o Laboratório do Processo Formativo, em São Paulo, a instituição formativa que acompanha nossas pesquisas e problematiza nossas práticas clínicas integrada com uso das imagens, sobremaneira, encontramos uma rede de apoio, orientação teórica e metodológica na obra da brasileira; Regina Favre, filosófa , terapeuta, educadora, pesquisadora auto-sustentada, quem traduziu elegantemente os principais livros do autor Stanley Keleman|autor de Anatomia Emocional| para o português falado no Brasil.

Nos tornamos uma rede profissional e interdisciplinar porque alimentamos nossas práticas com diferentes áreas do conhecimento, nos dedicamos ao estudo do comportamento humano, diferentes profissionais participam da construção deste blog para levar ao leitor informações e pensamento crítico fundamentais na promoção de saúde metal e bem estar social.